Pesquisar

terça-feira, 22 de junho de 2010

Isto é .... Photoshop!

































Photoshop é o programa de edição gráfica e retoque fotográfico usado pelos profissionais do sector.
Photoshop serve para criar, alterar e melhorar imagens. É um programa usado pelos desenhistas gráficos, fotógrafos e ilustradores profissionais.
Com o Photoshop pode-se editar uma imagem e melhorá-la por meio de filtros. Graças às ferramentas do Photoshop se poderá criar ou alterar qualquer imagem. As possibilidades são quase infinitas, e o limite com o Photoshop é posto pela sua imaginação.


O Photoshop surgiu no final dos anos 80, quando o estudante da Universidade de Michigan, Thomas Knoll, decidiu criar um programa para abrir e exibir arquivos gráficos. Incentivado pelo irmão, Thomas Knoll, então supervisor de efeitos especiais da empresa de George Lucas, Thomas foi aprimorando os recursos do programa, principalmente na parte de edição de imagens. Em 1987. Thomas batizou a primeira versão de Display.
Enquanto desenvolvia o programa, Thomas tomou o cuidado de distribuir algumas cópias do software para amigos interessados em testar o produto. Ele também tentou sem sucesso vender o programa para algumas empresas especializadas, porém, a criação de Thomas somente foi reconhecida quando o programa caiu nas mãos de um executivo da Adobe. Dez meses depois, num trabalho em conjunto com os programadores da empresa, era lançada a primeira versão do programa. Nascia o Photoshop 1.0 e a revolução na edição e manipulação de imagens. Falar sobre a revolução que cada nova versão do Photoshop causou é redundante. O Photoshop é, sem dúvida, em qualquer versão o melhor programa de edição, tratamento e manipulação de imagens. ( TRECHO TIRADO DO BLOG: http://edinei.blogspot.com/search/label/Photoshop)


 São imagens como estas (modificadas, alteradas, coloridas ou descoloridas, torcidas ou distorcidas), que fazem - nos perceber que nem tudo é verdade, que imagens podem ser montadas e que muitas das belezas que vemos na Internet são figurativas, ou seja, inexistem naquele contexto.
Por isso, cuidado com as extravagancias e perfeições das imagens que vemos, pois na maioria dos casos são photoshop.
Assim, fica difícil saber o que é real ou irreal. E dar uma de Maomé pra tudo, fica difícil.





Jessica Gavassa

Nenhum comentário: